Comentário no Facebook leva jovem à prisão nos EUA





Se você ainda não ouviu falar de Justin Carter nas redes sociais, fique sabendo que ele deve ser assunto nos próximos meses.

Em fevereiro, o garoto de 18 anos foi preso no Texas por fazer um comentário agressivo no Facebook e seu julgamento começa este mês.

Tudo começou porque Carter era viciadão no game League of Legends. Durante uma discussão com um adversário em um tópico do Facebook, ele comentou: “Acho que vou dar uns tiros num jardim de infância e ver o sangue dos inocentes correndo; depois, vou comer o coração de um deles”.

A mãe do garoto, desesperada, escreveu no siteChange.org que seu filho terminou o post com “JK”, abreviatura de “just kidding” (só brincando) e “LOL”, “laughing out loud” (morrendo de rir). Ela garante que o menino jamais seria capaz de algo assim na ~vida real~. “Um dos adversários chamou meu filho de louco e ele respondeu de forma sarcástica”, disse Jennifer Carter.

A confusão não rolou por acaso, já que dois meses antes, um atirador havia matado 28 pessoas, incluindo 20 crianças, numa escola da cidade de Newtown, no estado de Connecticut.

Quando uma senhora canadense ficou horrorizada com o comentário de Carter no Face e denunciou o post, a casa e o computador do garoto foram revistados. Nenhuma evidência concreta de perigo à sociedade foi encontrada nas coisas de Carter, mas ele continua preso.

Lição do dia: CUIDADO COM OS SEUS POSTS NO FB.