Balas com dispositivo GPS, a nova arma da polícia dos EUA


Balas com um dispositivo GPS, que soa como algo saído de um filme de James Bond, no entanto, é um novo sistema que será implementado nas patrulhas policiais dos EUA e que irá rastrear a localização de veículos suspeitos.

Este novo sistema é projetado para reduzir o perigo representado por perseguições em alta velocidade em estradas e rodovias, permitindo à polícia a localizar o fugitivo, sem ter que arriscar suas vidas ou da população, informa a BBC. 

Ao estilo dos filmes de espionagem, o StarChase é um canhão de ar instalado na frente da patrulha, preparado a disparar uma bala com um pequeno dispositivo GPS que se adere aos veículos visados ​​e começa a transmitir as suas coordenadas. 

Segundo as informações, com esta referência a seu favor, a polícia pode passar a um modo passivo de perseguição, reduzindo a possibilidade de um acidente. 

A StarChase já está sendo testada em quatro estados: Iowa, Florida, Arizona e Colorado. 

Além disso, a empresa de produção também se destina a introduzir este sistema no Reino Unido . 

No entanto, o preço seria uma das desvantagens deste novo dispositivo, como o canhão custa 5000 dólares, enquanto cada bala GPS tem um valor estimado de 500 dólares , mas em comparação com o custo dos acidentes resultantes de perseguição, este ponto não é tão relevante, destaca a BBC.


Tradução Google

Fonte: Rússia Today