Primatas

A ordem Primata, da qual nós seres humanos pertencemos, eu acho a mais bizarra do Reino Animal. Grande parte disso, eu considero por estarmos incluídos, pois ô serzinho para ser estranho como nós humanos. E então para me conformar da nossa estranheza diante da ordem primata, resolvi criar uma lista de outros animais bizarros dessa ordem:


Macaco Narigudo
Macaco Narigudo - (Nasalis Larvatus)

Embora este bichano pareça ter o saco no local errado, é pura impressão. Pois seu nariz funciona mais como um pênis do que como um saco, contendo veias e ficando vermelho quando está irritado. O macho desta espécie, é considerado bonito pela fêmea, quando se tem o nariz mais robusto e vermelho. E é de imaginar-se que se ele correr ou comer rápido, engole o nariz, né?

Társio
Társio - (Tarsius Spectrum)

Parecendo um Gremlin, este primata carrega vários mistérios junto com sua feiura. Os nativos da península Malaia, por exemplo, atribuíam-lhe poderes sobrenaturais, onde ele podia comer brasas, enfeitiçar pessoas e acreditavam também, que ele era uma miniatura de um leão(nada a ver).

Sagui bigodeiro
Sagui Bigodeiro  - (Saguinus imperator)

Com um bigode escroto esta mistura de esquilo com macaco, é brasileiro. Não apresenta físico nem comportamento estranho, e apenas entra na lista pelo lindo bigode que tem.

Rato-Lemuriano
RATO LEMURIANO   - (Microcebus murimus)

Este bichinho é bem curioso, pois assim como os ursos ele também fica hibernado, só que este fica entre junho à setembro, nada de ficar o inverno inteiro. E outra curiosidade dele, é que seu grito é tão agudo que o homem não pode ouvir.

Indri
Indri - (Indri Indri)

Além de dar medo, esse animal também tem a origem do seu nome, bastante escrota. O europeu Sonnerat, que deu o nome a esse estranho lemuróide, o batizou assim pois os nativos malgaxes apontaram para o animal dizendo “Indri! Indri! Izy!” que significa “olhe! Olhe, ali está!“, e ele pela mula que era, achou que era esse o nome do animal. Os malgaxes também crêem que uma árvore onde mora um Indri, cura qualquer doença.

São primatas estranhos, mas nós humanos, somos muito mais estranhos. Sem dúvida.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...