Celular que funciona à base de refrigerante


Quem disse que consumir calorias é coisa apenas para os seres vivos? Os aparelhos eletrônicos também podem gostar de… refrigerante. O designer chinês Daizi Zheng projetou, a pedido da  Nokia, o Eco-Friendly. Ele é um celular que funciona à base de bebidas açucaradas. A ideia é dispensar as baterias convencionais, de lítio, fonte de energia mais cara e poluente.
A bateria movida à refrigerante é totalmente biodegradável. Funciona à base de carboidratos, presentes no açúcar da bebida. Além de ser bom para o meio ambiente, também representa um ganho em produtividade, já que tem uma duração entre três e quatro vezes maior que a as baterias convencionais.
Na hora de carregar, nada de tomadas e cabos. O celular tem uma tampa na parte superior, por onde se coloca a bebida. Uma vez que o refrigerante já abasteceu o aparelho, é preciso agitá-lo alguns instantes. Depois, é só fechar a tampa e sair falando. Quando acabar a bateria, basta jogar o líquido fora e adicionar um novo. Prático assim. Veja como funciona:
A assessoria de imprensa da Nokia no Brasil não soube informar se o projeto de Daizi Zheng será comercializado de fato pela empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!