Como seu corpo reage ao refrigerante



Como-Seu-Corpo-Reage-aos-Refrigerantes

Primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.








Passados 20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para esse momento em particular.)
Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)
Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, dos quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes. Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece!

9 comentários :

  1. Muito bom...
    Curiosidades sobre a coca-cola http://acheaquign.blogspot.com/2011/11/curiosidades-sobre-coca-cola.html

    ResponderExcluir
  2. Interessante... mas sinceramente, isso é uma preocupação desnecessária... estamos morrendo todos os dias... Se não pudermos consumir o que quisermos e quando quisermos, não vale à pena viver muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. é realmente, isso não deixa de ser uma droga, pois o vício por refrigerantes e principalmente as Coca Cola..são demais..devemos tomar conciencia q isso bom, não nos traz nada...

    ResponderExcluir
  4. mentira porque o refrigerante n tem tanto açucar assim, um copo de 200ml de coca tem a mesma quantidade de açucar de um suco de laranja e menos açucar que um copo de suco de uva

    ResponderExcluir
  5. Confira no próprio site da coca cola que estas informações não passam de um mito:
    http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=42

    ResponderExcluir
  6. Não bebo refrigerantes há mais de quinze anos porque dá uma celulite danada.Mas antes de morrer quero tomar um guaraná Antarctica, pois o cheiro me deixa com água na boca.

    ResponderExcluir
  7. muito bom cara ;)
    bom saber...
    excelente postagem..
    memelokko =)

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não disseram com qual quantidade de refrigerante foi feito esse teste, era bom saber pois assim poderiamos dividir os efeitos conforme a quantidade ingerida.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...