Grigori Perelman: O homem mais inteligente do mundo

.
Grigori Perelman é talvez o homem mais inteligente do planeta: um gênio enigmático e dado a enclausurar-se que assombrou o mundo acadêmico ao afirmar ter resolvido um dos problemas mais difíceis da matemática, o Teorema de Poincaré.

Em 2006 o congresso de matemática realizado em Madri, da União Matemática Internacional  concedeu a Grigori Perelman, a Medalha Fields, considerado o Nobel da matemática por seu trabalho. Perelman foi convidado, mas não compareceu ao evento.

Também recusou o prêmio de 782.000 euros oferecido pelo Instituto Clay de Matemática de Cambridge, que seria seu pela resolução do problema. Não recebe à imprensa, nem conversa com seus colegas. A matemática lhe decepcionou e diz que os prêmios são irrelevantes porque se qualquer um pode entender que se a solução do Teorema está correta então não há a necessidade de nenhum outro reconhecimento. Perelman recusou vários outros prêmios, porque acredita que as pessoas que lhe ofereciam os prêmios não estavam capacitados para entender seu trabalho.

Perelman é considerado "talvez" o homem mais inteligente do planeta porque nunca se sujeitou a fazer nenhum teste de avaliação de quociente intelectual, inclusive riu e chamou os componentes da Mensa Internacional de "arrogantes que necessitam de elogio".

Os catedráticos, dizem que é um gênio da matemática, que, hoje em dia, não há ninguém como ele. Introvertido. Pouco se sabe de Perelman. Os mais próximos asseguram de que desde 2003 está desempregado e vivendo com sua mãe em alguma localidade próxima a Leningrado. Sua demonstração matemática deixou-o tão constrangido, segundo afirmam, que decidiu deixar a matemática profissional e abandonou o Instituto de Matemática Steklov.

Agora, um blogger russo, segundo contam no bom site English Russia, assegura ter visto Perelman no metrô de São Petersburgo e enviou algumas fotografias.

Não há maior solidão do que a do náufrago numa ilha deserta, e assim se sente quem possui uma preciosa linguagem e ninguém mais o compreende. Gregori Perelman compreende e fala uma linguagem especial, mas não encontra interlocutor com o qual possa entender-se. Está em absoluta solidão.

Talvez, encontre expressões numéricas na natureza, essas que regem as leis de tudo o que foi criado, porque tudo é matemática, ainda que só algumas possam assim ser enunciadas. De seu grau mais alto, o homem mais inteligente do mundo, não pode falar com ninguém. Os gênios parecem anti-sociais. É difícil comunicar-se com eles, mas a eles devemos os grandes saltos para o futuro. No século passado, devemos em parte a Einstein e sua teoria da relatividade. Neste, a Perelman.




54 comentários:

  1. Babaca, esse cara... Podia estar rico e gozando a vidinha dele, ao invéz de ficar se remoendo pro ser "o mais inteligente". Foda-se a inteligencia!!! Quero mais é diversão! Inteligencia é saber viver cada instante como se fosse o ultimo, e não esperar sentado até ele chegar!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que pra muitos ele pode ser um "genio incompreendido", mas pra mim, por mais que ele possa ser inteligente, não parece ser muito esperto, o que ao meu ver são duas coisas distintas, ou então ele sofre de severos disturbios psicologicos.

    ResponderExcluir
  3. O cara é um gênio!
    E acredito que cada um sabe o que é melhor pra si mesmo, só porque uns gostam de dinheiro e ser bem sucedido socialmente não significa que todos sejam assim também.
    Outra coisa, achei muito bonito o estilo de vida dele.
    Alguém nesse mundo que não se importa com futilidades e sim com a essência é algo raríssimo de se ver.
    Parabéns a ele! E que deixem o em paz, afinal é o desejo dele. Uma pessoa assim que já contribui muito pra a sociedade inteira merece esse respeito!

    ResponderExcluir
  4. Nem todo mundo é escravo do dinheiro. Nem todo mundo se preocupa com reconhecimento. Nem todo mundo quer encher uma pick up de modelos e passear na praia. Ele nao ta nem ai pro q os outros pensam dele, apenas isso. Ele fez historia, ele sabe disso e isso basta. Simplesmente nao está nem ai pros demais.

    ResponderExcluir
  5. ``DE NADA SERVE O CONHECIMENTO SE NOA PODE SER COMPARTILHADO``

    ResponderExcluir
  6. Inteligente mas vagabundo, de nada serve este inútil. vá embora, e de lugar a outro

    ResponderExcluir
  7. compartilhar conhecimento com idiotas é o mesmo que jogar seu cerebro em uma lata de lixo , nada será aproveitado para o bem comum !!!!!!!!
    o prorpio Einsten arrependeu -se de alguns conhecimentos compartilhados com seres humanos
    agora imaginem uma pessoa a 1000 anos luz do resto da população mundial , ele teria 2 saidas cabiveis !!! a 1ª seria usar seu vasto conhecimento para enganar , iludir , se aproveitar e ficar famoso e milhonario sem se importar com consequencias ou a 2ª seria manter - se consciente a todo momento e não se entregar ao mundo e fazer parte do grande inconsciente coletivo mundial ...
    os grandiosos quando aparecem na terra são incompreendidos pois não almejam o que os 99 % da população desejam e após as suas mortes é que o mundo percebe quem eles realmente foram ..
    (( fazer o que !! , o entendimento não é para todos ))

    ResponderExcluir
  8. Pobres coitados que comentaram aqui, não fazem a menor ideia do que é ser um matemático...

    ResponderExcluir
  9. Aos que defendem este sujeito, de ele serve? quem ele foi?
    de que serviu sua inteligência se não tem vontade?
    Se ele tivesse sido 10% do que foi Stephen Hawking,
    Albert Eintein, Isaac Newton, Thomas Edison, Galileu Galilei entre outros já taria bom? mas quem ele é? não é ninguem, talvez contribui menos pra sociedade do que eu!
    Pra mim ele é um coitado que desperdiçou a vida.

    ResponderExcluir
  10. ninguem nasce sabendo... ele nasceu com um dom, oque custa ele compartilhar com os outros. Nao existe isso de se sentir sozinho, ele tem problemas psicologicos sim, só pode !

    ResponderExcluir
  11. Bando de imbecis, ele compartilhou seu conhecimento. Se procurarem mais atentamente, ele resolveu o teorema de Poincaré e deixou livre, entregando a resolução para os colegas. Ele só não quer dinheiro, fama ou reconhecimento. Essa geração nerd, que se dizem geek (é o mesmo eufemismo que comunidade/favela)é que não sabe o que quer da vida. O cara está muito a frente do nosso tempo, vivendo o mundo como ele enxerga, com números, tal qual Pitágoras. Não liga para regras sociais, de belez a ou status. Seu mundo é a matemática, só isso. PAREM DE FALAR MERDA E VÃO ESTUDAR BANDO DE MIMADOS!

    ResponderExcluir
  12. O problema não é o matemático. Acho válido tentar evoluir a inteligência. Nossa vida hoje é mais fácil devido a pessoas como ele.

    Mas podemos contar na mão os gênios felizes ou totalmente inseridos na sociedade.

    O maior problema dos genios é se deparar com pessoas cada vez mais "burrificadas". O que os deixa com a impressão de que estão sozinhos.

    Ao invés dos burros reclamarem da arrogancia dos genios, porque eles não experimentam estudar?

    Ontem levei 15 minutos explicando pra um prestador de serviços que 5 menos 3 era igual a 2.

    A burrice alheia incomoda e atrasa a vida dos outros. Por isso os gênios são o menor dos meus problemas.

    ResponderExcluir
  13. Esse cara tem o ideal dele e pronto, não tá nem aí pra que o zé povin pensa sobre ele, sem mais.

    ResponderExcluir
  14. Fantastica a genialidade dele... as pessoas que o julgam um 'idiota' são apenas mais um grão de poeira nesse enigmático Universo .. Nunca o entenderam pq são seres inferiores no real sentido do espirito humano...

    ResponderExcluir
  15. meu o caro, nao é babaca se ele qer ser assim vc nao tem nada a ver com isso ele tem meritos pra ser o mais inteligente do mundo e vc ...!!??
    acho q nao

    ResponderExcluir
  16. Acho que ele não quer ser assim, ou mesmo nem sabe o que é ser uma pessoa normal, imaginem um Chines tentando conversar com você ou vice versa a comunicação seria impraticável, acho que é assim que esta pessoa passa os seus dias tentando falar com quem não tem a menor ideia do que ele está falando

    ResponderExcluir
  17. Amigos, aprendam a respeitar o modo como as pessoas veem o mundo, ninguém é obrigado a acreditar que dinheiro é tudo.

    ResponderExcluir
  18. isso foi cagada pq meu irmao e nerd e ja conseguiu

    ResponderExcluir
  19. Lendo o que alguns idiotas escrevem aqui, eu quase consigo imaginar como esse cara se sente. E o pior da história é que esse tipo de idiota é que controla o mundo.

    ResponderExcluir
  20. Idiotas, ele nao e uma maquina e sim um ser humano com setimentos,amores e tristezas nao e pra ser estudado e sim compreedido !

    ResponderExcluir
  21. Ele foi sim inteligente por não se deixar levar pelo dinheiro. Se ele não fosse inteligente ele jamais teria ganhado essa bolada de dinheiro. Tem muitos que se acham a ultima bolacha do pacote, mas jamais ganharam uma proposta como essa. Idiotas...

    ResponderExcluir
  22. De que adianta difundir um conhecimento para que um bando de imbecis utilizem para a construção de armas de destruição em massa, brinquedos tecnológicos para imbecilizar ainda mais a nossa juventude, passatempos para aumentar ainda mais o ócio e o sono da maioria do senso comum! Quantos gênios preferiram ficar anônimos a participar deste espetáculo onde so alguns realmente se beneficiam. Enquanto o TER for mais valorizado que o SER, teremos mais e mais exemplos deste tipo!

    ResponderExcluir
  23. acho que todas as pessoas são capazes de se tornarem tão inteligentes quanto ele. só precisam de métodos eficazes de ensino e prazer em adquirir conhecimento. acredito que todo homem deveria envelhecer como um sábio.

    ResponderExcluir
  24. A grande maioria dos gênios da história foram incompreendidos, uma vez que seres humanos normais não conseguem entender até onde pode ir o nível de inteligência desses indivíduos. Sei que todo mundo tem o direito de pensar o que quiser, não obstante, devemos ser pessoas coerentes e aceitar que contribuições para a Ciência como esta de Grigori Perelman são excepcionais. Acredito apenas que ele não ache ser a resolução correta do problema impressionante, pois p/ ele é muito fácil. Abraço a todos! Flávio Andrade

    ResponderExcluir
  25. Como ele não dá entrevistas, acho que não podemos julgar se ele está certo ou errado, pois ele não pediu nem se deu ao trabalho de dar explicações...Mas seria ótima ir em palestras desse cara... xD

    ResponderExcluir
  26. sinceramente acho que eu consigo entender a sua rejeição do premio, muitas pessoas acha que ser rico, é ser feliz. tudo que gira em nossa volta e a sede insaciavel do capitalista, onde tudo quer comprar e valorizar com o dinheiro. esse genio teve a consciencia de que a sua inteligencia não e recompensado por dinheiro mas sim pelo simples fato do reconhecimento, esse é o premio mais caro que o dinheiro não pode pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que esse debate aconteceu no final do ano passado, mas não posso de deixar minha fúria registrada aqui como resposta para você que se sente alguém tão importante e o tempo todo é contraditório com os seus dizeres. Numa hora defende o grigore Perelman de ser um desgarrado de bens materiais numa outra hora chama o gênio de burro porque ele não quis aceitar dinheiro e status. Então meu caro bossal você é maluco e não lembra do que escreveu sobre o assunto.

      Excluir
  27. Queria ter essa inteligencia toda ai!

    ResponderExcluir
  28. Se ele for mesmo inteligente deixará suas teses e conhecimentos registrados e dessa forma as gerações futuras serão beneficiadas pelos seus conhecimentos

    ResponderExcluir
  29. queria ter pelo menos a metade da inteligencia dele.não e qualquer pessoa que tem um dom assim.
    mas quem tem não sabe usar.......

    ResponderExcluir
  30. Ele é inteligentíssimo e pronto... morram de inveja.

    ResponderExcluir
  31. Tem gente dizendo contribuir mais para humanidade que o Perelman. Não duvido, afinal ele apenas resolveu o Teorema de Poincaré, nada demais.

    O infeliz ainda me usa o nick "Einstein"... deve ter uns 12 anos.

    ResponderExcluir
  32. Babaca nada! O cara viveu em um pais que era socialista a vida inteira. Acabaram com o socialismo, que ele acreditava. Ele deve ser um dos poucos que entendam o significado do socialismo. Por isso ele disse que "o reconhecimento deveria ser suficiente". De que adianta grana num mundo de merda? Pra comprar mais merda? Ele está desempregado porque ninguem com a ideologia dele pode ter sucesso. Seria uma vergonha para quem não concorda com ele se ele tivesse sucesso. Lembrete: Na Russia hoje só 1/3 da população acredita na democracia.

    ResponderExcluir
  33. ...Coitada da mãe dele...

    ResponderExcluir
  34. ...Coitada da mãe dele ...

    ResponderExcluir
  35. po o cara tinha que ter um pençamento bem livre para pença, se ele desse entrevistas ou outras coisa, ele poderia tira o objetivo dele!!!!!
    w

    ResponderExcluir
  36. sou autodidata, vivo da imaginação, por vezes algumas pessoas não me entende. mas entendo elas, pois sei que os estudarão e cumpri regra do ensino.

    ResponderExcluir
  37. vcs com visão negativa são pobres consumista, de um mundo escasso preste a sufocar na própria sede,
    são pessoas como vcs que ele repudia, incapaz de entender a essência plena do viver, vcs precisam ver bem mais longe e ter uma visão bem distorcida para entender uma mente tao brilhante como a dele.

    ResponderExcluir
  38. Nao adiantem critica-lo,ele fez uma escolha.ha outros comentarios absurdos que vi, nem parecem ter lido o texto na integra, ha partes q realcam ''ele tem um nivel d expressao tao bom e superior''. Se esta dsempregado,se calhar eh pork as institwicoes q podriam emprega-lo ignoram o, cm o medo dos chefs sentirem se inferiores. Cada um decid oq quer ''dinheiro nao eh tdo...ha muitas coisas importantes,os amigos....'' dizia uma atriz no final da novela vidas em jogo da record

    ResponderExcluir
  39. ele fez certo,pois ser inteligente e um dom e o dinheiro não e tudo,certo que não se pode viver sem o dinheiro mais experimenta viver sendo burro para ver se alguma pessoas conseguem algo na vida,o estudo parte da inteligencia

    ResponderExcluir
  40. O cara pode ser um gênio, e pode ser reconhecido por vários anos mas de que adianta ser lembrado por pessoas se ele não viveu a vida, não só o dinheiro, mas a vida....
    O dinheiro não é tudo mas ajuda as pessoas, se ele aceitasse ele podia ficar em casa resolvendo sua matemática que ele tanto gosta.... Ah mas a vida é dele né.....
    Deixa ele na vida matemática dele...

    ResponderExcluir
  41. Isso e muito simples quando nossa mente chega a um nivel muito alto de inteligencia passamos a viver em espirito e ficamos difernte de todos.

    Poucos nos compreedem.

    ResponderExcluir
  42. Devido a grande capacidade intelectual deste gênio, fica difícil a compreensão da grande marioria da população, seu comportamento excêntrico.

    ResponderExcluir
  43. Ele não é imbecil.
    Não tem sérios problemas psicológicos. Ele apenas...

    "acredita que as pessoas que lhe ofereciam os prêmios não estavam capacitados para entender seu trabalho"

    Simples assim.
    Agora, quem se achar esperto o suficiente que entenda que a inteligencia desse homem não é a sua única qualidade inigualável.

    ResponderExcluir
  44. eu so sei que esse cara e muito admirado e deveria compartilha isso com todos e n so com ele khkmlçdl...

    ResponderExcluir
  45. Criticar criticar criticar!!! Eh soh o q muitos Sabem
    Fazer!!! O cara e fera! Um gênio!! E muitos reconhecem isso!!! Vale lembrar q em uma sociedade onde os valores estão invertidos o cara sabe o pq nao ostentar status! Pra q serve??? Se ele tem algo q o dinheiro nenhum compra: A sua brilhante inteligência!!! Fico feliz por muitos reconhecer q o homem eh um genio! E para os q o criticam, claro, nao possuem a sensatez de reconhecer qndo alguem manda bm.! Eh difícil aceitar neh!! Kkkk

    ResponderExcluir
  46. dinheiro não vale nada, foi sem dúvida a destruição do homem em toda a sua história social. Ele pode ser importante para cérebros pequenos, que observam apenas o social, e que vivem essa sociedade desumana.

    ResponderExcluir
  47. Quem insulta e julga o próximo sem ao menos conhece-lo esta sendo tolo ao fazeres isto.
    Eu sou apenas mais um comentário dentre muitos outros,mas muitos comentários pude observar que muitos julgam mais também não querem ser julgados.

    ResponderExcluir
  48. realmente as pessoas so pensam no dinheiro dimheiro dinheiro e mais nada nem sempre o dinheiro é tudo na vida algumas pessoas são capazes de comer as suas proprias fezes em troca de dinheiro será isso vida cade a auto estima o cara tomou a decisão certa para os seus ideiais não ser compreendido é chato e irritante

    ResponderExcluir
  49. Se ficares barbudo ,incomodaras
    se não for bonito ou ter dinheiro ,nada és
    se não andas nos modismos como academias ,futebol ,celulares complexos ,iphodes ,e outras coisas serás banido
    se apenas quiser existir serás devorado
    o mundo vive a era da mediocridade e a midia agradece.

    ResponderExcluir
  50. Como alguém com um alto nível de compreensão pode ser feliz numa sociedade tão obtusa. Vejo que alguns dos que comentaram aqui não conseguem nem entender as suas escolhas. A falta de instrução é o maior dos males, porque com ela não há diálogo e nem entendimento. Então por quê o gênio desperdiçaria as suas sábias palavras? Ocasionalmente me sinto assim por alguns lugares onde passo, quando ninguém parece entender a sua língua. Então me cercam os prazeres da melancolia e da solidão.

    ResponderExcluir
  51. Os sábios ñ dizem o que sabem,os tolos dizem o que ñ sabem!
    Ele é sábio!
    Vcs q o criticam são tolos!
    Ñ é qualquer um que meche com o teorema d Poincare!

    ResponderExcluir
  52. O grisha ai mano, é um gênio burro, se ele acha que ninguem entende o seu trabalho então porque postou na internet ? como ele saberia se seu trabalho estava correcto ou não ? ele pode pensar que é, mais não é o mais brilhante do mundo, pois existem mais de 1 milhão de ciencias no mundo e se calhar ele só sabe alguns ramos da matemática mais nada. As pessoas dizem que eu tb sou super-inteligente,contrariamente a ele uso a minha genialidade ajudando os outros confecionando aulas de ciencias naturais,matematica,fisica, e esoterismo. Por esta razão não comparo o Porelman com os grandes gênios que já existiram ou existem como o grande Terence Tao.

    ResponderExcluir
  53. Concordo plenamente esse cara é totalmente não trivial ele esta alem de mortais... Einstein e Kim Ung-Yong esse ultimo é criança de 2 meses para o Perelman.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!