5 Experiências incriveis com Laser



Crianças, adultos ou adolescentes. Todo mundo já teve um laser de brinquedo, de baixa potência, um dia. Ou pelo menos ficou encantado com esses brilhantes feixes de luz. Os lasers chamam tanto a atenção que são figurinhas carimbadas no cinema. Eles aparecerem em diversos filmes, principalmente os que envolvem espiões, como as armas de laser usadas nos filmes de 007. Selecionamos algumas incríveis (e malucas) experiências feitas usando lasers. Confira:



 
Explosão de água
Lasers potentes podem fazer verdadeiros estragos nas mãos de iniciantes no assunto. No vídeo abaixo, você confere uma bomba caseira feita com laser. Calma, não é nada muito perigoso e não serve para explodir um banco, mas para estourar balões cheios de água. O resultado é muito divertido. Mas não tente fazer isso em casa: nessa brincadeira, o jovem do vídeo queimou o dedo ao demonstrar a potência do laser.


 
Efeito dominó
Ainda falando sobre balões e lasers, o próximo vídeo mostra bexigas estourando uma a uma, em um efeito dominó. Os balões ficam no mesmo lugar por estarem em copos especialmente modificados cheios de água.


 
Luz na tempestade
Um feixe de laser azul de 1 Watt foi lançado contra uma grande tempestade. Os relâmpagos e o laser formam uma combinação interessante.


 
Queimando papel
Quer abrir suas correspondências de um jeito divertido? Nesse vídeo, um homem recebe um cartão de aniversário e o abre de maneira inusitada, queimando o envelope com um laser.

 
Fogo!
Vamos voltar aos lasers e balões. Acrescente fogo e a experiência maluca estará completa! No vídeo abaixo, foi utilizado um laser tão forte que pode queimar até mesmo madeira, com potência de 600 a 700 mW. Ele queima um pedaço de papel dentro do balão e o faz explodir!


Você deve estar se perguntando por que o balão transparente não estoura facilmente. Eles, assim como balões totalmente inflados, não se comportam da mesma maneira que os coloridos. Isso porque o laser passa pelo balão transparente sem muitos impedimentos. Já os balões coloridos são mais escuros e opacos. Por isso eles absorvem a energia da luz, que é convertida em calor, que faz com que o material da bexiga se rompa.

Gostou dos vídeos? Você pode conferir vários outros aqui. Só não tente dar uma de cientista e usar esses lasers poderosos em casa, ou você poderá se machucar!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!