Conheça a sala que causa alucinações e até loucura


Em South Minneapolis, localizado no estado de Minnesota - EUA, existe uma sala muito especial e que consegue criar efeitos no mínimo assustadores e o Guinness a considerou como a sala mais silenciosa do mundo. Por que? Simples, ela consegue absorver nada menos do que 99,9% do som ambiente, ou seja imagina a tensão de estar sozinho nesse lugar? O__O.
Confira a materia completa




A sala não produz eco e isso aocntece porque contém cunhas de fibra de vidro acústicas que tem um metro e ficam espalhadas pela parede e paredes dulas de aço acompanhadas de trinta centímetros de concreto. Sendo assim o som não entra de jeito nenhum e o que está dentro é praticamente todo absorvido.


Steven Orfield, o fundador da empresa disse que desafiam pessoas a ficarem sentados na câmara no escuro, e logo elas começam a alucinar.


"Quando tudo está quieto, os ouvidos vão se adaptar. Quanto mais silencioso o lugar, mais coisas você ouve. Você vai ouvir seu coração batendo, às vezes você pode ouvir seus pulmões, o estômago ouvir gorgolejar alto. Na câmara anecóica, você se torna o som."


"Como você se orienta através dos sons que você ouve quando você anda. Na câmara anecoica, você não tem nenhuma pista. Você tira as pistas perceptivas que permitem ao equilíbrio e à manobra. Se você está lá por meia hora, você tem que estar em uma cadeira."


Mas não se preocupe, esse não é nenhum lugar para tortura ou tentar enlouquecer pessoas com alucinações, a sala serve para testes em produtos relacionados aos sons, como por exemplo investigar válvulas cardíacas ou o som da tela de um celular. Então se algum fabricante quer tornar um produto mais silencioso, é um ótimo lugar para poder fazer testes e diminuir ao máximo o ruído.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!