Conheça as novas invenções do século 21


Conheça algumas invenções que apareceram por ai, algumas são de grande utilidade, outras nem tanto, mais o importante é que é novidade nesse mundo que se pensa já existir de tudo!.

Bengala do Futuro 
Como serão as bengalas do futuro? Você provavelmente nunca parou para pensar nisso, a menos que trabalhe como diretor de arte de filmes futuristas. Utilizar a tecnologia de ponta disponível na fabricação de uma bengala parece ser mesmo uma tarefa complicada – é difícil aprimorar algo que evoluiu tão pouco nos últimos séculos. Os designers Messizon Li e Fan Yang, aparentemente, resolveram este problema com a E-Touch, a bengala tecnológica.
A E-Touch possui uma bússola, é sensível ao toque e tem um sistema interativo para facilitar o uso de transporte público. A bengala futurista tem também espaço para cartão SD, que pode armazenar mapas, e ainda dita as instruções para o fone de ouvido do usuário, via Bluetooth.
Mais detalhes deste belo conceito no Yanko Design.



Conceito de dock para iPhone simula Polaroid

Dia desses, fui a um evento bacana chamado Expogram. A ideia da exposição era exibir, impressas em estilo Polaroid, fotografias publicadas no Instagram, a rede social de fotos para iPhone. A tendência retrô de botar no papel o que já foi publicado digitalmente pode ganhar força com um novo gadget: o Polaroid iPhone Dock.



A ideia do designer japonês Mac Funamizu é simular a principal função da Polaroid: imprimir instantaneamente as fotos tiradas. O aparelho ainda permitiria adicionar na parte de trás da foto impressa um código QR para a URL que hospeda a versão online da imagem. Dá até para incluir um mapinha de onde ela foi tirada.
É, no mínimo, curioso ver aplicativos e gadgets feitos para reverter alguma tecnologia. Com quais outras tecnologias você gostaria que isto acontecesse?


Você está descansando sob a árvore do parque quando resolve dar uma espiada no cãozinho e descobre que ele não está no lugar em que você deixou. Choro? Desespero? 190? Cartaz no poste? Não mais. Com o Pet Loc8tor, basta apertar um botão e o gadget diz se o cachorro está por perto.
Este vídeo (poderia ser um curta de suspense) mostra como funciona o aparelho:




Como qualquer pai ou mãe já deve ter imaginado, o aparelho também teria bom uso como localizador de crianças desgovernadas…
O gadget funciona a pilhas e seu alcance é de 180 metros. No ThinkGeek, por US$ 80 (+ frete). Mais infos no site do Loc8tor.

Novint XIO traz mais realismo aos games de tiroSe o futuro guarda uma certeza, é que os jogos de tiro em primeira pessoa (ou FPS, First Person Shooter) ficarão cada vez mais realistas. O Novint XIO permite que você utilize todo o seu corpo para controlar o game.

Não vou entrar no aspecto psicológico-social do impacto que estes jogos têm na mente do indivíduo e em sua relação com o ambiente que as cerca. Mas fique à vontade para debatê-lo nos comentários.
O site dos caras aqui.

Você ainda vai usar este anel
Parece que estamos entrando na era dos “anéis digitais”. Na semana passada, a Nokia divulgou um confuso projeto de anel que controla o celular via Bluetooth. Ontem, apareceu o mais didático Ringbow, criado para fazer o papel de mouse em smartphones e tablets touchscreen.

Como mostra o vídeo, a ideia é utilizar o anel no indicador e mexer nele com o dedão. Mais para frente, espera-se que o uso de anéis em ambas as mãos (o aparelho saberá diferenciar em qual mão se está mexendo) crie um potencial multitarefas ainda inexplorado.
Agora é só aguardar o primeiro geek que postará um vídeo de pedido de casamento com o tal Ringbow. Não vai ser você, né?

Um Relogio em braille

Você está sentado no banco da praça, vira para o lado e pergunta as horas para o senhor de óculos escuros. Assim que termina a frase, percebe a bengala e o labrador, e sente o rosto corar. Antes de pedir desculpas, porém, você ouve a voz grave respondendo: “São dez para as onze. E vai chover.” Ele tem um relógio Haptica Braille.


O projeto falhou na primeira tentativa de levantar dinheiro para a sua realização, mas seu potencial para auxiliar os 45 milhões de cegos mundo afora deve dar ao Haptica Braille uma segunda chance. Faça sua doação aqui.
Ah, se você está se perguntando “como ele sabia da chuva?”, digo que também não sei. Mas acho que você consegue dar uma explicação bem plausível nos comentários abaixo :)

Tempos modernos 2.0

Todos amamos um bom robozinho, certo? Eles são fofos, eficientes e, de acordo com Asimov, não podem nos machucar (apesar de os filmes viverem negando isso). A empresa suíça de tecnologia ABB quer reforçar esse conceito com a simpática FRIDA, cuja compleição remete a um ser humano (vídeo no final desta página).
Seu objetivo é substituir os trabalhadores de fábricas que passam o dia realizando esforços repetitivos. Para isto, conta com uma garra flexível, uma câmera localizadora de partes e o renomado controle IRC5.


Uma bike movida a remo


Meu último post causou revolta em alguns leitores que ainda veem necessidade de exercícios físicos e não estão preparados para protagonizar a segunda parte de WALL.E. Vai entender. Para compensar, apresentamos a Rowbike, uma bike que você não pedala: rema.






Seu inventor é Scott Olson, que criou, vejam só, os patins inline Rollerblade. A Rowbike tem 7 marchas, freios traseiro e dianteiro e quadro de alumínio. Por meras 1400 doletas, aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!