Perguntas e respostas pra mudar a sua vida


Perguntas e respostas que vão mudar a sua vida ! 
Não deixe de conferir essa coleção pra lá de interessante !




Você sabia que Walt Disney nunca desenhou o Mickey Mouse?
Apesar de ter criado a idéia do ratinho, estabelecido sua personalidade e de ter emprestado a própria voz ao personagem em seus primeiros desenhos, os esboços e a animação do Mickey foram feitos por Ub Iwerks, chefe de animação dos estúdios Disney. Walt Disney nunca soube desenhar sua mais famosa criação.
Você pensa que uma centopéia tem cem pés?
Não, não tem. Embora o nome centopéia signifique literalmente "cem pés", as centopéias possuem entre 28 e 354 pernas, dependendo da espécie (existem aproximadamente 280). Elas se movimentam rapidamente, sendo a centopéia comum, que encontramos em casa, a mais rápida. Esta, porém, tem apenas quinze pares de pernas.
O que é o Triângulo das Bermudas?
É uma área no Oceano Atlântico, onde um número considerável de navios e aviões desapareceram. Localiza-se entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico. A ocorrência de tempestades é comum na região, mas as investigações não produziram nenhuma evidência de fenômenos sobrenaturais envolvendo os sumiços.
Você sabia que até mesmo Einstein, Rutherford e Galileu já falaram besteira?
Sim, ser gênio não significa ser dono da verdade. Albert Einstein durante anos se martirizou por um erro conceitual nas suas equações da Relatividade Geral. Einstein havia introduzido uma expressão chamada constante cosmológica, que faria o Universo ficar estático. Hoje, qualquer aluno de Física sabe que o Universo não pára de se expandir. O inglês Ernest Rutherford, descobridor da estrutura do átomo e Nobel de Química, insistiu até morrer, em 1937, que a energia nuclear jamais teria utilidade prática. Isso oito anos antes da explosão da bomba atômica em Hiroshima. Já o italiano Galileu Galilei, fundador da ciência moderna, considerou que os planetas eram uma ilusão de óptica. Simplesmente porque não conseguiu observá-los com a sua luneta.
Você sabe por que se fala café moka?
O moka é um dos mais saborosos cafés. É feito a partir de um tipo raro de grão. Ocorre quando apenas uma semente forma-se dentro do fruto do café e o único grão concentra todo o nutriente da polpa do fruto, por não ter de reparti-lo com outro grão. Assim, fica com sabor mais concentrado e seu formato regular permite uma torrefação mais uniforme. Os mokas são conhecidos ainda como "frutos machos" ou "caracóis".
Um avô seu pode ser mais novo que o seu próprio pai?
Claro que pode! Como no caso do filho de um homem de 50 anos com uma mulher de 18, cujo pai (portanto seu avô) tem 40 anos.
Você sabe o que é o sexo para o budismo e o bramanismo ortodoxos?
Para os budistas e hinduístas ortodoxos, a sexualidade é inconveniente. As formas mais antigas destas doutrinas prescrevem castidade absoluta, condição necessária para adquirir e conservar os poderes superiores conferidos pelo ascetismo (moral que desvaloriza os aspectos corpóreos e sensíveis do homem). O sexo não é bem visto por desgastar energias. Em compensação, nos tantras budistas e hinduístas, a sexualidade aparece como fonte de energia espiritual, sob a condição de se conseguir dominá-la em vez de ser dominado. Para saber mais procure por sexo tântrico, na busca do Dúvida Cruel.
Você sabe como surgiram os pães?
O nascimento do pão está ligado ao surgimento da própria agricultura, há 12 mil anos, quando plantas com grãos começaram a ser cultivadas. A cevada foi o primeiro cereal plantado pelo homem e, por isso, muitos consideram que era a matéria-prima dos primeiros pães. Mas foram os egípcios, em 1800 a.C., que descobriram como fazer um pão macio e saboroso. Eles notaram que, em um certo tempo, a massa umedecida liberava gases, tornando o pão mais poroso. Depois, misturaram a massa fermentada com uma outra fresca e perceberam que ela também fermentava. Assim, controlaram o processo e passaram a fazer pão levedado ou fermentado, técnica utilizada até hoje.
Você sabia que o Buda que conhecemos não se chamava Buda?
Buda, na verdade, é um título, uma qualificação, não um nome próprio. Quer dizer “aquele que sabe” ou “aquele que despertou”. É um termo aplicado a pessoas excepcionais que atingem determinado grau de elevação moral e espiritual e se transformam em mestres de sabedoria. O Buda que conhecemos, fundador do budismo, chamava-se, na verdade, Sidarta Gautama.
Por que os degustadores de vinho não ficam bêbados?
Porque eles não engolem vinho algum. Os degustadores mantêm a bebida na boca e, após saboreá-la, "gargarejam" e expelem o líquido.
Você sabe o que é Slow Food?
Criado por um grupo de apreciadores de vinho em 1986, na Itália, o Slow Food é um movimento contra a padronização dos fast-foods e a favor da redescoberta dos sabores tradicionais. Visa incrementar a cultura da mesa, o convívio a hospitalidade e a educação do paladar, reunindo entusiastas do vinho e da gastronomia que não querem perder os gostos dos ingredientes e pratos tradicionais em todo o mundo. O nome e o símbolo do movimento (um escargot) simbolizam a reação à padronização.
Quais suas chances de chegar aos 116 anos de idade?
Se você atingir esta idade, pode apostar na loteria, porque apenas uma pessoa entre 2 bilhões de indivíduos consegue viver 116 anos.
Você sabe por que algumas ruas são chamadas de alamedas?
Palavra de origem espanhola, toda via pública arborizada com "álamos" (árvore da família das Salicáceas) é chamada de alameda.
Você sabe por que os charutos de primeira linha são tão caros?
Porque é obra de dedicados artesãos. A dedicação começa com os plantadores, colhedores, fermentadores e finalmente com os torcedores. Em algumas fábricas, uma folha de fumo talvez seja tocada quarenta vezes por mãos humanas antes que o charuto esteja finalmente terminado.
Você sabe como identificar uma carta bomba?
Fique atento:se você receber uma carta inesperada que tenha saliências ou protuberâncias, verifique sem pressionar. Preste atenção no selo, veja se essa carta foi pesada e se está dentro dos padrões exigidos pelo correio. Atente também para possíveis manchas oleosas externas na carta. Se o remetente for desconhecido, não abra; se for conhecido, contacte-o antes de abrir. Boa sorte!
Você sabe o que é um corpo de delito?
Proveniente do latim, o termo significa "o corpo de um crime" e é usado quando nos referimos a qualquer prova material de que um crime foi cometido. Um automóvel roubado, um corpo violentado e os registros bancários de fundos fraudados, são corpos de delito. É a primeira coisa a ser estabelecida em um tribunal, a fim de se obter uma condenação. Em caso de assassinato, o corpo de delito pode ser um corpo.

Quem vive mais, os homens ou as mulheres?
As mulheres. Existem apenas dois lugares no mundo que os homens vivem mais do que as mulheres: no sul da Ásia e no Irã.
Você sabe o que aconteceu nas festas do Oscar durante a Segunda Guerra Mundial?
Devido à escassez de metal, as estatuetas do Oscar entregues aos vencedores eram feitas de madeira.
Você sabe quais são as duas iguarias inspiradas nas cores da bandeira italiana?
São elas o carpaccio, feito de carne (vermelha), queijo (branco) e alcaparras (verde) e a pizza margherita, que leva tomate, mussarela e manjericão.
Existe diferença entre as balas toffee e os caramelos?
Ambas possuem os mesmos ingredientes, mas as balas toffee contêm mais manteiga do que os caramelos. As balas toffee também são processadas a uma temperatura muito mais alta, que as tornam mais duras, conferindo-lhes um sabor peculiar.
Você sabe de quantas destas perguntas você vai se lembrar amanhã?
Leia com atenção, mas não se esqueça: dentro de 24 horas, você vai se lembrar apenas de vinte a vinte e cinco por cento de tudo o que aprendeu neste site.
Qual a relação de parentesco entre Franklin Roosevelt e Theodore Roosevelt?
Os dois presidentes americanos eram primos de quinto grau.
Você sabe por que se diz móvel laqueado?
Você sabe por que se diz móvel laqueado? Antigamente, os artesãos europeus misturavam os vernizes com a secreção de um inseto chamado Laca (tachardia lacca), obtendo uma substância com a qual envernizavam os móveis.
Você é você ou é seu próprio sósia?
Certa vez, Charles Chaplin ficou em terceiro lugar num concurso de sósias dele mesmo.
Quem inventou o biscoito da sorte?
O biscoito da sorte foi inventado nos E.U.A por um chinês, dono de um restaurante, que começou a dá-lo para os fregueses enquanto esperavam pela comida. Posteriormente, os biscoitos passaram a ser servidos depois da refeição.
Crer ou não crer, eis a questão. Você sabe a diferença entre ateu e agnóstico?
Ateu é aquele que não acredita em Deus ou em deuses. De forma simplificada, o agnóstico acha que a comprovação ou não da existência de Deus está além das suas possibilidades. Por isso, ele não crê em Deus nem tampouco afirma que ele não existe. Agnóstos, do grego, significa desconhecido, sem provas. É uma espécie de renúncia a tudo que se coloca acima das possibilidades do conhecimento científico.
Por que a latinha de Coca Light flutua na água e a de Coca Normal afunda?
Faça essa experiência. Em um reservatório, coloque as duas latinhas e você poderá observar esta afirmação. A Coca Light não afunda porque contém aspartame em vez de açúcar. O aspartame é menos denso e 200 vezes mais doce do que o açúcar e por isso, é utilizado em menor quantidade.
Há algum país onde não existem fazendas?
Singapura, Mônaco e Nauru: são todos pequenos países urbanizados. Também não existe evidência alguma da presença de fazendas no Vaticano.
Por que os pilotos apagam as luzes do interior do avião antes de decolar?
O fato não tem nada a ver com questões de segurança ou problemas técnicos . As luzes são apagadas atendendo a pedidos dos passageiros , que gostam de ver as luzes do lado de fora quando o avião decola, visualizando-se melhor as cidades quando a cabina está no escuro .
Por que o ouro é sempre fundido em barras?
Porque a forma retangular e cônica dos lingotes facilita o desmolde do ouro . Outra grande vantagem é que as barras são fáceis de ser manuseadas , podendo ser estocadas de maneira compacta nos cofres dos bancos , onde o espaço custa tão caro.
Por que não se deve tocar, mesmo quando apagada, em uma lâmpada halógena?
As lâmpadas halógenas alcançam altíssimas temperaturas quando acesas. Os nossos dedos possuem uma oleosidade natural que altera a estrutura cristalina do vidro, podendo trincá-lo, causando um vazamento e até uma pequena explosão.
É verdade que a areia movediça tem a capacidade de engolir qualquer um que caia dentro dela?
Ao contrário da imagem criada pelos filmes de cinema, ninguém desaparece dentro da areia movediça. A ocorrência da areia movediça dá-se quando finas e soltas partículas de areia tornam se tão saturadas com água, que acabam se comportando como um líquido. A viscosidade da areia movediça aumenta com movimentos bruscos. Portanto, a pessoa deve movimentar-se devagar e tentar boiar, o que é muito fácil na areia movediça por causa da densidade (muito maior que na água salgada).
Você sabe como sobreviver se seu carro cair na água?
No minuto em que seu carro bater na água, abra a janela. Essa é a sua melhor chance de escapar. O grande problema do carro, quando submerso, é que a pressão externa da água impede que você consiga abrir a porta.Se você puder abrir os vidros manualmente, abra uma pequena fresta para que a água entre devagar. Enquanto você espera, o interior do carro se encherá de água e irá igualar a pressão externa e interna. Quando isso ocorrer, você poderá sair pela janela.Se o vidro for elétrico e você não puder acioná-lo, quebre-o com o pé, ombro ou qualquer objeto pesado que esteja no carro.Se você nâo conseguir abrir o vidro de nenhuma dessas maneiras, não entre em pânico; fique calmo e espere o carro encher-se de água até a cabeça. Nesta hora a pressão externa e interna devem já estar igualadas e você deverá conseguir abrir a porta.
Por que a tampa dos bueiros é sempre redonda?
Porque as tampas estão apoiadas sobre uma aba de menor diâmetro, que impede as tampas de caírem acidentalmente dentro do próprio bueiro. Uma tampa de qualquer outra forma pode ser movimentada de maneira a se encaixar e cair no buraco.

Você sabe como surgiu o costume de dar nomes aos furacões?
A prática de nomear furacões surgiu no início do século, quando um meteorologista australiano decidiu insultar os políticos que o desagradavam, colocando seus nomes em tempestades tropicais devastadoras.
Sabe desde quando o sapato de bico quadrado está na moda?
No fim do século XV, os sapatos masculinos tinham bico quadrado, moda lançada por Carlos VIII, da França, para esconder a imperfeição de um de seus pés -que tinha 6 dedos!!!
Você sabe qual é o significado dos naipes do baralho?O baralho foi criado no século XVI pelo francês Grinconneur. As cartas eram pintadas à mão. Copas simbolizavam o clero; espadas, a nobreza; paus, o povo; e ouros, o comércio.
Você sabia que o Pato Donald não é um pato?
O Pato Donald é um marreco. O termo Duck significa marreco, mas foi traduzido para pato, que em inglês é muscovy duck. O personagem de Walt Disney é um marreco-de-pequim.
Você sabe fabricar cola de papel?
Se um dia você não tiver cola em casa, é fácil fabricá-la. Misture duas xícaras de farinha de trigo e uma de água. O resultado será uma substância pegajosa, que pode ser usada como cola de papel.
Você sabe o que é um tuareg?
Tuareg ou Tawarek é o nome que os árabes dão aos habitantes das porções ocidental e central do Saara. Os homens nobres ou aristocratas desta região usam véu, vestem uma túnica branca ou preta, calças de algodão branco e um pano chamado "Litham" ou "Tagilmus". Esse pano, que deixa apenas os olhos e o nariz visíveis, pode ser branco ou preto. Por isso, fala-se em Tuaregs brancos ou tuaregs pretos.
Qual foi o primeiro país a colocar comercial na televisão?
Os Estados Unidos, em 1941. Até então, a televisão na Inglaterra e na Alemanha também não tinham comerciais. Os americanos inovaram com anunciantes e patrocinadores sustentando a programação.
Por que quebrar um espelho é símbolo de mau agouro?
No mundo antigo, os espelhos eram usados para predizer o futuro. Se um espelho quebrasse durante a leitura, a pessoa estaria amaldiçoada. Posteriormente, a imagem de alguém representaria um sinal de boa saúde, mas se fosse observada em um espelho quebrado, significaria uma doença iminente. Já a superstição dos sete anos de azar era difundida na Idade Média, para fazer com que os servos europeus tomassem cuidado ao polir os caros espelhos de seus senhores.
Como os franceses comiam sem prato?
No século XVI, os franceses não conheciam pratos. Usavam rodelas de massa de pão, chamadas tranchoirs. Depois, davam aos mendigos. Copo era raridade. Um só servia para todos, numa refeição.
Você sabia que os tapetes persas do tempo de Cabral ainda podem existir?
Um tapete persa de ótima qualidade contendo aproximadamente um milhão de nós/pontos em cada 0,28 metros quadrados, pode durar mais ou menos 500 anos antes de desgastar-se.
Você consegue dobrar a língua?
Se não conseguir, nem adianta tentar. Essa habilidade é hereditária. O meio não exerce nenhuma influência para que a pessoa tenha tal capacidade.
Você sabe de onde vem a receita da torta Tatin?A receita desta deliciosa torta de maçã circulou entre a família das irmãs Tatin desde o século XVIII. Depois da Revolução Francesa, as irmãs perderam parte de suas riquezas e seus títulos de nobreza. Foi então que começaram a produzir a torta e vendê-la entre seus amigos, o que acabou disseminando a receita.
Em tempos de verdadeira obsessão pela forma física, saiba como eram alguns dos mais famosos da história:
Julio César tentava esconder a calvície. - Nero era extremamente míope e castigava severamente quem reparasse em tal defeito - Napoleão Bonaparte era baixíssimo e nutria repulsa por seus similares. - Ana Bolena, segundo alguns historiadores, possuía seis dedos em uma das mãos. - Luís XIV era pequeno e dizem que o salto alto foi invenção do monarca. A corte imitou-o e a moda pegou. - Cícero, um dos maiores oradores de todas as épocas, era coxo. - Ivan IV, o terrível, chamava atenção por seu enorme e pontiagudo queixo.
Por que a cegonha foi escolhida como símbolo do nascimento de bebês?
De todos os animais, a cegonha é a ave que mais se destaca na dedicação aos filhos. Segundo alguns observadores, a abnegação da cegonha é tamanha que esta prefere a própria morte na impossibilidade de salvar suas crias. Na Grécia Antiga, os gregos criaram uma lei chamada "a lei da cegonha" (lex ciconia), baseada na reciprocidade que os filhos das cegonhas tinham por seus pais idosos, cuidando deles com sua penugem e alimentando-os com o produto de suas caçadas. A lei grega obrigava os filhos a sustentarem seus pais na velhice e punia severamente quem não a cumprisse. Na Idade Moderna, cartões inspirados no afeto das cegonhas representavam-na trazendo um bebezinho envolto numa fralda, pendurado em seu bico, representando assim o nascimento dos bebês.
Você sabe como surgiu a expressão aquecer em "banho-maria"?
A expressão, que se refere ao processo de aquecer qualquer substância mergulhando em água fervente o vaso que a contém, era utilizada por alquimistas supersticiosos na Idade Média. Eles tinham Maria, irmã de Moisés e de Aarão, como vaticinadora de seus trabalhos, pois acreditavam que ela poderia ver antecipadamente o resultado das suas experiências. Seus experimentos, principalmente os que envolviam o uso da água, eram ligados ao nome da profetiza, originando a popular expressão "banho-maria".
Você sabe qual é a causa de muitos acidentes aéreos no Brasil?
Muitos acidentes graves são provocados por colisões com pássaros em bandos. No país, o urubu é a ave que mais causa problemas nos aeroportos.
Por que as ambulâncias e carros de bombeiros trazem as palavras invertidas no capô?
Os espelhos invertem as imagens; o lado esquerdo aparece como direito e vice-versa. Por isso as ambulâncias invertem a palavra. Ao olharmos pelo retrovisor, lemos as palavras escritas de maneira correta.

Quem criou o Rambo?Não, não foi Sylvester Stallone. O professor canadense David Morrell leu para sua turma de francês um poema de Arthur Rimbaud ( pronuncia-se rambo). Uma hora após o término da aula, sua mulher voltou do supermercado com um tipo de maçã que não conhecia: a "Rambo". Assim, Morrell deu vida ao famoso personagem, cuja história já estava sendo escrita anteriormente.
Você sabe qual é o maior ovo de Páscoa do mundo?
O maior ovo de Páscoa do mundo fica no Canadá, na província de Alberta, que tem pouco mais de cinco mil habitantes. O ovo tem nove metros de altura. Foi construído em 1975 para comemorar o centenário da fundação da Real Polícia Montada do Canadá em Alberta.
Você sabia que o Museu de Arte Moderna de N.Y. ficou 47 dias com um quadro de ponta cabeça?
Era o quadro "Le Bateau", de Henri Matisse. A obra de arte ficou 47 dias, no ano de 1961, pendurado de ponta cabeça. Durante este tempo, ninguém percebeu. Cerca de 116 mil pessoas visitaram o museu até o quadro ser colocado na sua real posição.
O que o dia 3 de janeiro tem de tão especial?
É o dia no qual a Terra está mais próxima do Sol.
Qual o país onde o número de cavalos supera o de seus habitantes?A Mongólia é o único país no planeta onde o número de cavalos supera o de pessoas.
Quanto tempo uma pessoa levaria para cair do topo do Monte Everest?
Dois minutos e meio.
Você já deu jóias para seu bicho de estimação?
Pois é. Os egípcios, além de cultuarem os gatos, tinham crocodilos de estimação. Comprar jóias era uma forma de agraciar os "dóceis" bichinhos.
Você sabe como nasceu a calçada da fama em Hollywood?
Em 1927, a atriz Norma Shearer pisou acidentalmente no cimento molhado do pátio do cinema de Sid Grauman, construído ao estilo de um pagode chinês. Grauman, em vez de consertar o estrago, pediu a outros astros que deixassem sua marca no mesmo cimento que hoje é um dos principais pontos turísticos de Hollywood.
Qual a nacionalidade da primeira mulher a ir ao espaço?
Russa. Foi Valentina Tereshkova, nascida em 1937, a primeira mulher astronauta a ir ao espaço. Em 1963, ela pilotou a nave soviética Vostok 6 e deu 48 voltas ao redor da Terra.
Você já ouviu falar do crime da mala?
Este crime bárbaro aconteceu em 1908, quando um passageiro chamado Miguel Traad subiu a bordo do navio Cordillère, que saiu do Porto de Santos rumo à Europa. O passageiro chamou a atenção porque carregava uma mala que exalava um terrível mau cheiro. No mesmo dia, 2 de setembro, Miguel Traad tentou livrar-se da mala jogando-a ao mar, mas foi impedido pelos marinheiros, sendo obrigado a abri-la. Desvendado o mistério: havia um corpo esquartejado lá dentro, identificado mais tarde como do comerciante Elias Farhat. Miguel Traad foi condenado a 25 anos de prisão-que cumpriu sem jamais confessar os motivos do crime. Dois filmes foram feitos baseados nesta história verídica : A Mala Sinistra (Ferrez Filho) e o Crime da Mala (Francisco Serrador).
Quanto tempo uma concha demora para formar uma pérola?
Oito anos. As pérolas surgem a partir de um corpo estranho que, como um grão de areia, por exemplo, instala-se no interior de certas espécies de ostras. Estas ostras têm uma reação ao corpo estranho e começam a produzir nácar - substância que forma a pérola. Este nácar vai se depositando em sucessivas camadas ao redor do grão de areia, originando depois de oito anos uma única pérola.
Você sabe o que significa o quebranto?
Quebranto é a maneira popular de se referir ao estado de prostração em que se encontra uma pessoa. Está sempre associado a influência exterior maléfica do mau olhado, do feitiço, causando uma languidez involuntária. O quebranto foi citado por várias vezes em livros de medicina portuguesa e também em poemas de Gil Vicente. Na literatura brasileira, o quebranto está presente em histórias do nosso folclore e em romances como Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco.
Qual o nome mais comum do mundo?
Mohammed.
Você sabe a origem da palavra xampu?
A palavra, que vem do inglês, shampoo, tem suas origens na Índia, onde os nativos massageavam as cabeças dos sultões com ervas, criando assim o hábito que mais tarde se espalhou pelo mundo.
Você sabe qual a origem do famoso perfume Chanel número 5?
Não é por ser a quinta fórmulação da mistura, mas simplesmente porque a perfumista Coco Chanel considerava o cinco um número de sorte. Por causa disso, fez o lançamento do mesmo no dia 5/5.
Você sabe por que as canetas esferográficas vazam?
A carga da caneta é preenchida com tinta e ar,e também existe ar dentro do corpo externo da caneta. Se existir uma mudança de temperatura ou de altitude, o ar se expande e a pressão causadora força a tinta a extravasar para fora da carga, fazendo os estragos conhecidos.
Que material esportivo pode erguer um navio afundado?
Bolas de pingue-pongue. Centenas de milhares delas foram usadas para substituir a água do casco de um navio afundado, que bloqueava a entrada de um porto na Escandinávia. Quando o casco ficou cheio de bolinhas de pingue-pongue, o navio subiu facilmente à superfície.
Por que o vinho Chianti é engarrafado em frascos de palha?
Antes dos meios de transportes mais modernos, a cobertura de palha tinha um propósito muito útil: proteger as frágeis garrafas quando eram transportadas em carroças puxadas por animais em estradas esburacadas e cheias de pedras.

Por que mexerico é sinônimo de fofoca ?
O verbo mexericar, que significa falar mal de alguém, deriva do forte odor que a fruta mexerica (tangerina) deixa na mão. Por isso, não há como esconder que se comeu uma mexerica. Essa mesma inclinação reveladora tem o fofoqueiro. Pedir segredo para o fofoqueiro é como pedir a alguém que não revele que comeu uma mexerica.
As bananas estragam na geladeira?Embora fique com a casca preta se colocada na geladeira, a banana pode ser comida tranqüilamente. Isso porque o núcleo da parte frutosa continua fresco. As cascas ficam pretas porque a temperatura fria das geladeiras mata as suas células da superfície.
Por que "água de colônia"?
Conta-se que na Guerra dos 7 anos (1756 a 1763), durante a ocupação de Colônia, alguns oficiais franceses compravam uma água de cheiro agradável, tipo loção, e mandavam para as parisienses. Em Paris, o líquido foi batizado com o nome de "eau de Cologne" (água de Colônia).
O que você faria em um tiroteio?
Se você tiver o azar de ser o alvo, o primeiro conselho é corra.. Só não corra em linha reta; em zigue-zague é mais difícil de ser acertado. Um atirador sem muito treino provavelmente não terá precisão ao atirar a uma distância maior do que 18 metros. Agora, se você tiver a sorte de não ser o alvo principal, abaixe-se e fique nessa posição.
Por que o caju não é vendido com casca?
Porque ele não tem casca, é uma castanha. O caju não é uma noz, mas sim uma semente. O caju é a semente da fruta, também comestível e muito usada para fazer doces e sucos.
Por que "Bug" do Milênio?
O uso da palavra bug na informática surgiu por causa de um problema em um supercomputador da Universidade de Harvard (EUA), nos anos 60. Os técnicos não descobriam o motivo da pane e tiveram que desmontar o computador para descobrir a origem do problema: uma mariposa, que em inglês significa bug. A palavra também tem outros significados. Na gíria "Don´t bug me", expressão cunhada pelos negros americanos, bug tem o sentido de "perturbar, amolar."
Você já pensou na idade do vinho?
Muito antes de Cristo, bebia-se vinho. Assírios, babilônios e egípcios, na Antigüidade, já apreciavam essa prática. No velho Egito, achou-se um cântaro de pedra com vinho há cerca de três mil anos. Cleópatra tomou vinho nos célebres festins oferecidos a Júlio César e a Marco Antônio. Alexandre Magno, na Macedônia, cultivou saborosas uvas e, segundo alguns historiadores, fez bom vinho. No tempo de Péricles, na Grécia, o vinho era apreciado pelos nobres e vencedores de provas olímpicas. Diz-se que a uva e o vinho chegaram à Europa por volta do século X.
Você sabe a diferença entre o chocolate branco e o marrom?
A diferença está no pó de cacau, que não é ingrediente do chocolate branco. No processo de fabricação do alimento, extrai-se o licor de chocolate do grão do cacau. Este licor, que não é alcoólico, quando colocado sob pressão hidráulica, divide-se em duas partes, manteiga e pó de cacau. Para se chegar ao chocolate marrom, é necessário juntar tudo de novo, ou seja, manteiga, açúcar, pó de cacau e licor. Já no branco, no entanto, mistura-se apenas o licor, o açúcar e a manteiga que possui uma tonalidade amarela.
Você saberia definir uma catedral?
A catedral é um edifício no qual o bispo tem o seu trono ou assento oficial, chamado cátedra. É a residência ou o território principal da diocese do bispo. Assim, tamanho e esplendor não são o bastante para caracterizá-lal. Muitas igrejas majestosas não recebem esse título, e muitas catedrais são pequenas e despretensiosas igrejas. Porém, por causa do seu papel na hierarquia religiosa, o bispo costuma ter uma casa ampla de arquitetura trabalhada.
Você sabe o que significam os números usados pelo agente secreto James Bond?
Quando o agente britânico James Bond está a serviço da rainha, 007 significa: licença para matar.
Primeiras damas e suas extravagâncias:
Imelda Marcos, mulher do ex-ditador Ferdinand Marcos, ao fugir das Filipinas, em 1985, deixou para trás uma modestíssima coleção de 1060 pares de sapatos e 500 sutiãs pretos.
Você sabe quem inspirou o nome da boneca Barbie?
Barbie, a boneca mais vendida do mundo, foi lançada em 1958 e ganhou o nome da filha do casal norte-americano Ruth e Elliot Handler, donos da Mattel, a fábrica das bonecas Barbie.
De onde vem o nome da famosa salada Caesar?
A salada não homenageia Júlio César, renomado general romano, político, estadista e considerado por muitos um ditador. A salada foi inventada pelo dono do restaurante Caesar's Place em Tijuana, no México. Tornou-se posteriormente popular por ter sido servida no famoso restaurante Mike Romanoff's, em Hollywood.
Você sabe por que não se deve demorar no banho?
Um banho prolongado, por volta de 15 minutos, consome 240 litros de água e desidrata a pele, provocando o ressecamento.
Como escapar de abelhas assassinas?
1. Se as abelhas começam a voar a sua volta ou a ferroá-lo, não fique parado. Fuja. Espantá-las com as mãos só as tornam mais furiosas.2. Procure um abrigo o mais rápido possível.3. Caso não encontre nenhum abrigo, corra por entre arbustos ou plantas com hastes altas que ajudarão a protegê-lo.4. Não pule na piscina ou em qualquer local com água, pois as abelhas provavelmente estarão esperando quando você vier à superfície para tomar fôlego.
Você sabe quem na verdade foi Frankenstein?
Ao contrário do que se crê, Frankenstein era o nome do cientista que criou o monstro a partir de partes de diversos cadáveres, e não o nome do monstro em si. O termo correto é 'O Monstro do Dr. Frankenstein'.
Por que quando colocamos grãos de arroz no saleiro o sal fica mais solto?
Por que os grãos de arroz absorvem a umidade do ar, impedindo que o sal de se empelotar.
Por que o pão velho endurece e a bolacha velha amolece, se ambos são feitos de farinha de trigo?
Porque a bolacha absorve a umidade do ar e o pão perde a umidade contida em sua massa.


Um comentário:

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!