7 Tecnologias que você não sabia que existia

 7 tecnologias que parecem terem saido filmes de ficção cientifica, mais que na verdade já é uma realidade! Confira !


Teletransportador quantum

Lembra o teletransportador do universo de Jornada nas Estrelas? Pois ele é uma realidade – ainda que em pequena escala. Pesquisadores do Instituto de Física Experimental daUniversidade de Viena, na Áustria, confirmaram que conseguiram transportar os estados quantum de alguns objetos. O dispositivo não consegue teletransportar matéria animada ou inanimada, mas já foi capaz de criar uma réplica do objeto original em uma posição, sendo que o objeto que a originou deixava de existir.

Tecnologia “Sexto Sentido”

Esta é uma das tecnologias mais interessantes (e mais difíceis de explicar). Trata-se de umprojetor que consegue identificar produtos e gestos e com isso gerar novas informações automaticamente para o usuário. Confira o vídeo abaixo, uma palestra do TED, sobre estatecnologia que é conhecido pelo nome “Sexto Sentido“.

Holografia 360º

Lembra das inúmeras mensagens em holografia que aparecem no decorrer dos seis filmes da série Guerra nas Estrelas? Pois elas já podem existir na vida real graças à ZCam. Ela consegue capturar dados de profundidade ao enviar pulsos infravermelhos pelo cenário e detectar a luz refletida das superfícies dos obgjetos na cena. Usando o tempo que leva para o pulso viajar entre o alvo e a câmera, a distância pode ser calculada e utilizada para criarimagens holográficas em 3D. O vídeo abaixo mostra um pouco como funciona esta invenção.

Jetpack

Rocket man 600x4001 Sete tecnologias que você não sabia que existiam
A empresa TAM (não a aerolinha brasileira) é a única empresa do mundo a desenvolverjetpacks customizados, que funcionam ao ejetar peróxido de hidrogênio altamente pressurizado. Os jetpacks ainda são feitos com materiais próprios para viagens espaciais. Para nós, brasileiros, um jetpack como esse fez sucesso alguns anos atrás no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Exoesqueleto militar

exoesqueleto militar é uma espécie de armadura hidráulica que confere ao usuário a habilidade de carregar até 90,7 quilos por períodos extensos e sobre qualquer terreno. Seu design flexível permite fazer qualquer exercício físico sem o auxílio de um joystick ou outro mecanismo de controle. Confira abaixo um vídeo do exoesqueleto em ação.

Carro Voador

Quem viu o desenho Os Jetsons sabe do que estamos falando agora. É um protótipo de carroque consegue voar! Ele aguenta voar até 2 horas por 55 milhas por hora (cerca de 88 Km/h) e alcança a altura de dez mil pés acima do nível do mar. O projeto, chamado AirScooter, não tem previsão para ser comercializado.
flying car 600x7621 Sete tecnologias que você não sabia que existiam

Disco voador

Para fechar, uma companhia britânica chamada Aesir está desenvolvendo pequenos discosque conseguem alçar vôo sem a utilização de asas – tal qual uma nave espacial de filme de alienígenas. Por não ter o apoio de um governo ou empresa maior, é possível que o projeto daAesir morra na casca, mas um dos protótipos já está funcionando, como podemos ver abaixo.
(Via Smashing Lists)

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO DESDE QUE:
.Não tenha fins ofensivos
.Não contenha palavras de baixo calão
.Comentarios seguidos de links serão considerados SPAM!

OS COMENTARIOS SÃO PESSOAIS E NÃO INFLUENCIAM NA OPINIÃO DO BLOG!